neve

quinta-feira, 16 de junho de 2011

RECICLANDO VIDROS



Hortas dentro de garrafas de bebidasPotes de geléia viram uma luminária cheia de estilo

Reciclagem com boas ideias é uma atividade que me empolga muito, muito mesmo. Especialmente quando a simplicidade do projeto se alia de alguma forma à um design inteligente e à um efeito marcante. As duas dicas de hoje eu encontrei na net, uma usa garrafas para uma horta na cozinha e a outra usa potes de vidro para criar uma luminária. As duas possuem passo-a-passo e vocês podem reproduzir tranquilamente.
Primeiro vamos ver a horta nas garrafas. Você precisa aprender a cortar as garrafas usadas, e para isso a Vila já tem um artigo publicado. Confira e coloque mãos à obra.
Material para fazer a hortaComo fica a mini-horta
O bacana dessa dica, é que a garrafa veda perfeitamente o acesso de insetos à água, então além de bonita essa reciclagem é inteligente e eu assino embaixo. Essa dica genial vem dos nossos gurus doDesign Sponge.

Escolha vidros com detalhes para a sua lumináriaEscolha vidros de tamanhos diferentes
A segunda ideia eu descobri através do blog do Rodrigo Barba. A designer americana Kara Paslay bolou um uso bem transado para os potes de vidro com tampa, tipo aqueles de geleia. O resultado te dá direito a ter uma luminária de teto que bem podia ser de alguma marca famosa.
Confira o passo-a-passo em inglês no site de Kara. Atenção: para esse pap é necessário algum talento com fios elétricos e componentes, mas nada de deixar você de cabelos em pé. Repare que apenas dois potes contém lâmpadas, os outros são para criar o efeito marcante.Essa é outra dica que eu indico com certeza porque tem estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails