neve

quinta-feira, 16 de junho de 2011

ATRAINDO OS PASSAROS



Comedouro em porcelana e aço da Zwello
Nosso papo de jardim de hoje tem a ver com os pássaros, como atrair e manter sua presença constante por perto de nós. E para isso algumas coisas são de grande ajuda, como oferecer casa e comida.
Andei olhando o que existe de opções diferentes das tradicionais casinhas e comedouros. Encontrei opções bem modernas e bonitas e que além de manter os pássaros por perto, também são objetos decorativos em nossos jardins. Acreditem, mas vida de passarinho também merece design.
Todas essas peças são sites estrangeiros e fico devendo a informação se elas estão disponíveis para compra em alguma loja no Brasil. Se alguém souber, indique-nos por favor.
Começamos no alto com um comedouro em porcelana e aço assinado pela designer Flo Viererbl e fabricado pela Essey. Com certeza uma peça bem moderna e elegante mas para poucos bolsos. Estava à venda por míseros 185 dólares. UAU.
Comedouro de pássaros em cerâmica branca da Perch

Mais simples, mas não menos valioso, é o comedouro em cerâmica branca da Perch. É gente, é um comedouro. Bem protegido, as sementes ficam dentro da concavidade. A peça é bastante bonita e interessante, não podemos negar. Será que não tem um ceramista nos lendo que se inspire nesse desenho?
Na mesma linha da cerâmica, agora temos um linda casa de passarinhos toda feita à mão. A cerâmica do Pigeon Toe é modelada à mão e o telhado de madeira também é feito à mão. A corda de couro é presa no alto do telhado. Resultado despojado e elegante. Até para um passarinho.
Casa de passarinho em cerâmica e madeira, da Pigeon

Comedouro de ferro forjado da Best Nest

Voltando aos estilos mais clássicos, esse comedouro em ferro forjado com plexiglass na parte interna, tem quatro poleiros e comporta 1,5 Kg de sementes. Dá pra viajar e deixar a passarinhada bem alimentada, concordam?
Uma das ideias mais comentadas dos últimos tempos é essa telha casa de passarinho criada pelo holandês Klaas Kuiken. Nem vou dizer o quanto eu achei genial e adorei. Isso é um design simples que atende totalmente o objetivo e não incomoda ninguém. O único perigo que vejo são os gatos cantores de telhado.
Casa na telha, para passarinhos

Comedouro de grade No/No

Esse comedouro também é bastante prático. feito num aramado de metal com os vazados grandes o suficientes para que os pássaros biquem as sementes, também armazena uma boa quantidade, meio quilo. O interessante é que vários pássaros podem se alimentar ao mesmo tempo e fazer uma verdadeira festa no jardim.

E pra terminar a ideia que eu achei mais genial de todas. Um comedouro/casa. Isso mesmo: dois em um.
O telhado é de trigo, as paredes de milho de várias qualidades com detalhes de musgo. A ideia é que o pássaro se alimente da própria casa e no final ainda reste uma estrutura em que ele possa construir seu ninho. A dica é da Terrain mas eu não vejo a menor dificuldade em reproduzir esse projeto. Quem aí vai experimentar?
Casa comestível para passarinhos, da Terrain

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails