neve

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

VARIOS VASOS SOBREPOSTOS



Meu marido viu esta torre panela de barro no quintal de alguém há vários anos e eu tinha que descobrir como fazer um.Eu encontrei algumas informações on-line muito limitada e aprendemos eram chamados Vasos Tipsy. Eu também tenho as instruções completas no meu site, bem como uma versão PDF Printer Friendly das instruções. Este projeto também foi apresentado no Abril / Maio de 2009 do Aves e flores. http://www.gardensandcrafts.com/tipsypots.html 

Esta é uma ótima maneira de utilizar todos os potes de barro que algum jardineiro recolher ao longo dos anos. Tendo todas as plantas em um só lugar economiza tempo e água. 

Além disso, não se limite a apenas vasos de barro, você pode usar qualquer objeto redondo relativamente que tem um buraco no fundo. Eu também fiz uma versão pura de chaleiras velhas, que você pode ver no link do site que eu dei acima. 

Passo 1 Passo 1 - Preparar o local

Primeiro você precisa para limpar uma mancha em seu jardim. Retire o gramado e bater em um 66 "longo pedaço de 1 / 2" de diâmetro-haste re (re-bar) para o solo, pelo menos, dois pés. Isso é muito importante para a estabilidade como os potes sendo empilhados sobre ele será pesado com, água, solo e plantas. Cercar a área com o branco / preto jornal para ajudar a bloquear todas as ervas daninhas que possam surgir através do bagaço.

Nota: Dependendo da altura dos potes que você escolheu, você pode precisar aumentar ou diminuir o pedaço de re-vara. Sugiro que você medir a altura de todos os vasos antes do tempo e, em seguida, adicionar 24 "a esse total, antes de cortar sua re-vara.

2 Etapa etapa - 2 Start empilhamento

Coloque um de 12 "panela de barro redonda na base da re-bar, enfiar a vareta pelo furo de drenagem do vaso. Encha o vaso com substratos, deixando uma ou duas polegadas na parte superior e água, dentro

Passo 3 Passo 3 - Continue empilhamento

Deslize uma panela de barro "10 sobre a haste da mesma forma e incline-o sobre a sua lateral. O fundo será apoiado no solo. Panela de preenchimento com solo argiloso, deixando pelo menos dois centímetros no topo.

Passo 4 Passo 4 - Concluir empilhamento e Vegetal

Continue empilhando 10 "panelas na vara alternando a maneira como eles magra, até você ficar sem haste. Fomos capazes de usar cinco potes com base no tamanho e comprimento da haste nós começamos com. Eu não recomendaria fazer qualquer coisa maior do que isso como será difícil para a água e na torre pode tornar-se instável. Agora você está pronto para plantar as panelas. Para ver um relato detalhado do que eu plantei, vá ao meu site.http://www.gardensandcrafts.com/tipsypots. html 

Passo 5 Passo 5 - Terminado

Depois de plantada, a torre será algo parecido com isso. Talvez seja necessário adicionar um pouco mais do solo ao redor de cada planta como você está colocando-os, mas deixe pelo menos um centímetro na parte superior de cada pote de modo que quando você molha, a água não se esgota rápido demais. Você pode mulch as panelas para ajudar a evitar isso.

Para a água, comece no topo e na água lentamente. Despeje a água até que ele começa a se esgotar. Pare de regar a maconha e ir para o próximo. Continue até que todos os potes foram regadas. alguns minutos de peso do que repetir o processo. Os potes de argila tendem a secar rapidamente, para que possa desacelerar isso por meio de selagem ou pintá-los e que revestem o interior dos vasos com o jornal. Você também pode usar os cristais de absorção de água em seu substrato. Esta torre pode ser necessário a água duas vezes por dia se você tiver temps na década de 90 ou mais.

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails