neve

segunda-feira, 18 de abril de 2011

TREPADEIRAS


Trepadeiras Clerodendron


Excelente decoração para o telhado.

As trepadeiras podem maximizar um local ou minimizar algo que deseja esconder em sua casa ou jardim. Elas servem para decorar para um beiral de telhado, para uma treliça que visa separar a área social de uma casa, para grades, cercas e muros.
 Trepadeira clerodendron
A trepadeira clerodendron com tom vermelho sangue é a variedade mais resistente conhecida como"Clerodendron splendens" que floresce principalmente no inverno. Também pode ser encontrada em tons vermelho arroxeado, cuja folhagem é mais delicada assim como, a variedade branca com o pistilo vermelho que é conhecido como "lágrima de Cristo". Essas duas últimas variedades podem ser plantadas tanto a meia sombra como em local claro, mas todas elas precisam inicialmente de condução por amarrilhos.
O varal transparente encapado para tutorar as trepadeiras é muito utilizado e sempre pregado com furadeira e ganchos em "L" com bucha deixando as trepadeiras organizadas e fortes.
Quando plantado para emoldurar um telhado geralmente é pregado em duas colunas e duas linhas de tutoramento com distância de quatro centímetros entre si com dois parafusos embaixo e se repetindo a cada 1,5m. Na madeira do beiral do telhado o varal também é pregado em duas linhas horizontais. Depois de algum tempo, quando a trepadeira estiver frondosa é preciso podá-la uma ou duas vezes por ano dependendo do clima para não invadir o telhado, pois ela pode causar vazamentos.
Esta é uma trepadeira que raramente sofre alguma doença ou praga. Atrai beija-flor e outros pássaros e adapta-se bem ao clima subtropical, mas não suporta geada. É recomendável que a espécie splenders seja plantada em uma área com muito sol.
Para produzir mudas, basta preparar estacas e deixá-las em local protegido com terra úmida até o enraizamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails