neve

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Trepadeira Glicínia


Trepadeira Glicínia

Um presente dos deuses!


As trepadeiras são plantas que podem se adequar conforme as estruturas nas quais estão fixadas. É possível determinar a forma e o tamanho da trepadeira, por isso são grandes aliadas à decoração e ao paisagismo.
Para quem vive em locais de clima temperado e deseja uma planta deslumbrante para o pergolato da sua casa, apresentaremos a trepadeira Glicínia.
A Glicínia pertence à família das Leguminosas e tem sua origem no Japão. As espécies mais encontradas são Glycine Floribunda Willd ou a Wisteria ChinensisProduz flores nas cores lilás, branca e rosa num verdadeiro espetáculo da natureza.

Estrutura para o cultivo da trepadeira Glicínia

Trepadeira Glicínia
As glicínias são trepadeiras robustas e vistosas, portanto exigem que seus pergolatos sejam estruturas sólidas e consistentes, do contrário, as raízes da trepadeira glicínea podem provocar rachaduras. Também é aconselhado construir pergolatos mais altos para esse tipo de trepadeira.
Após o plantio, o crescimento dessas plantas pode ser um pouco lento, porém, depois de estabelecidasatravessam gerações.

Clima para o cultivo da trepadeira Glicínia


É uma trepadeira que prefere e floresce muito bem em Campos do Jordão e na Serra da Mantiqueira, locais de clima temperado em São Paulo. Do Paraná para o Rio Grande do Sul, florescem mais facilmente em quase todas as áreas, menos no litoral. Como gostam de climas amenos ou do frio,são bem resistentes às geadas.
Sua floração ocorre entre maio e setembro, mas é diferenciada a cada ano, em maior ou menor quantidade,dependendo sempre da temperatura. Mas no ano em que floresce profusa, ela é um presente dos deuses!

Cuidados com a trepadeira Glicínia

Trepadeira Glicínia
A trepadeira Glicínia precisa de solos bem adubados, ricos em matéria orgânica e bem drenados. É conveniente adubá-la com farinha de ossos ou npk 10-10-10 no mês de abril. As regas devem ser frequentes e o ideal é que recebam luz do sol.
Anualmente, dois meses após a floração, pode as trepadeiras de maneira que seus ramos fiquem mais curtos, em tamanhos de 20 a 30 cm.
A Glicínia convive bem com outras trepadeiras, portanto você pode combiná-la a outras variedades para compor o paisagismo do pergolato da sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails