neve

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PLANTAS QUE ATRAEM PASSAROS


Plantas que atraem pássaros

"...As aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá...".





Cara amiga, onde quer que você more neste imenso Brasil, temos que concordar que nossa terra é abençoada por Deus... Não é à toa que o poeta saudoso daqui dizia:
"...as aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá, ai que saudades que eu tenho da minha terra querida........."
As aves cumprem um importante papel no reflorestamento, pois elas que lançam muitas sementes para brotação e conservação de florestas. Além disso, na cadeia alimentar ela é um importante elo entre os microorganismos e os animais maiores.  Independente de tudo isso, a diversidade de cores e formatos propiciam um maravilhoso espetáculo para nossas vistas, encantando nossos ouvidos e nos trazendo aquela paz que só a natureza pode nos dar.
Vamos fornecer uma breve lista de plantas mais recomendadas para atrair os pássaros. Em geral todas as palmeiras e coqueiros são iguarias muito apreciadas, como por exemplo, a Seaphortea, coqueiro jerivá, coco wedeliano, pinangas, chamaedórias, as euterpes que são os palmitos. Entre as árvores podemos citar Aglaia Odorata, muricis ou frutas de jacu, as guabirobas, os canudos de pito (com floração amarela), a eritrina suína, os ingás do brejo, todas as variedades de ligustrum, figueiras, murtas e as frutíferas em geral especialmente o araçá.
Os beija-flores em especial, adoram camarão, clerodendros, ipoméias, abutilon megapotamicum, bela emílias e piracantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails