neve

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Maciços em grandes áreas


Maciços em grandes áreas

É um espetáculo para nossos olhos e um enlevo para o nosso espírito.


Quem dispõe de grandes áreas, por este imenso Brasil, pode alegrá-las com maciços de flores perenes que são fáceis de plantar e manter.
Flores perenes são aquelas que uma vez plantadas e tendo algum trato como limpeza e irrigação, todos os anos nos oferecem na primavera, uma intensa floração que além de ser um espetáculo para os nossos olhos e um enlevo para o nosso espírito, tem outras funções importantes na microfauna que envolve a vida dos pequenos insetos. Esta vida, quase invisível a um interlocutor leigo, é de suma importância na cadeia alimentar mantendo o equilíbrio entre as forças da natureza.
Forma de plantio: as moréias (dietes bicolor, flor branca e folhagem espetada), os Agaphantus (azuis e brancos) e os hemerocallis flava (lírio amarelo claro) ou fulvia (laranja) são florais que se multiplicam por divisão de touceiras.
Uma vez plantada uma muda, ela mesma se reproduz em várias touceirinhas juntas. Após um tempo mínimo de seis a oito meses, pode-se arrancá-la da terra, puxar com as mãos delicadamente as touceiras, cortar os excessos de raízes e replantá-las em distâncias de um palmo (20cm) numa mistura de terra fofa com 100g de calcário por m² e 150g de NPK 10 10 10 por m², e esterco de curral curtido. É só regar e aguardar as flores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails