neve

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

TERRARIUM MINI JARDIM




Terrarium, terrário, falando a verdade nem sei qual é a forma mais correta de chamar, mas entendo o terrário como um microcosmo vegetal. E é um jardim tão espetacular, que a gente se transporta, totalmente seduzido por seu mundo protegido.

Ao contrário do que possa parecer num primeiro momento, as plantas são beneficiadas por essa clausura, e as garrafas, aquários e vidros diversos, são uma espécie de refúgio para as elas que ficam a salvo do vento, da poeira e da poluição.

Isso significa que se você é daqueles que esquecem de regar as plantinhas, as chances delas sobreviverem num terrário serão bem maiores, já que esse microclima faz com que a água que evapora das folhas, condense nas paredes internas dos vidros e volte às raízes mantendo-as úmidas. Aqui as necessidades são mínimas.

É claro que água de vez em quando faz bem, e as regras para a escolha das plantas são simples. As plantas que compartilharão do mesmo espaço devem ter a mesma necessidade de luz e umidade. Outra coisa importante é não usar vidros coloridos que podem interferir na luminosidade. E se você tiver muita preguiça mesmo, faça um terrário de plantas aéreas, sem terra, só borrifada com água.

Dito isso, é só apreciar a beleza que esses terrários dão aos nossos ambientes, valorizando a decoração. Lindos demais. (viladoartesao.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails