neve

sábado, 16 de outubro de 2010

O PODER DE CEBOLA ROXA


Cebola vermelha reduz colesterol, dizem pesquisadores chineses

Estudiosos afirmam terem comprovado eficácia do vegetal no combate ao problema

por Globo Rural Online
 Shutterstock 
Apesar da preferência mundial pelo forte sabor da cebola branca, a de cor vermelha é que tem chamado a atenção dos mais preocupados com uma alimentação saudável. Recentemente, cientistas da Chinese University of Hong Kong, na China, divulgaram pesquisa realizada com o vegetal, agregando mais uma qualidade ao condimento que faz chorar as donas de casa e os cozinheiros: ele é um eficaz redutor de colesterol

Por um período, 
ratos de laboratório foram submetidos a uma dieta rica em colesterol. Depois, a cebola vermelha foi acrescentada à alimentação desses animais durante oito semanas. O resultado: redução de 20% no colesterol das cobaias. 

Zhen Yu Chen, coordenador da pesquisa, explica que, através do primeiro estudo realizado, foi possível entender como a 
cebola vermelha atua no funcionamento dasenzimas biológicas. “O vegetal atua nos genes e proteínas envolvidas no metabolismo, reduzindo o colesterol”, explica. 

Na
 Índia, é comum encontrar pratos preparados com cebolas vermelhas cruas, que possuem sabor levemente adocicado. Na China, o consumo de cebola e alho é o maior do mundo, reduzindo em 40% o risco de a população local sofrer de câncer de estômago.

Um comentário:

  1. Amei esse blog com suas dicas de coisas que sempre usamos e que nunca imaginamos pra que serve. Parabéns

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails