neve

sábado, 8 de janeiro de 2011

A IMPORTANCIA DE LEGUMES, FRUTAS E VERDURAS

A importancia de legumes, frutas e verduras na prevensão de doenças

Todo mundo sabe que legumes, frutas e verduras são fundamentais para manter uma vida saudável.A verdade é que nós, brasileiros, apesar de morarmos num país tão privilegiado, com uma imensa variedade desses artigos de diversas cores, diversos sabores, não consumimos esses alimentos como deveríamos. O consumo correto, indicado pelo Ministério da Saúde, é de pelo menos 400g desses alimentos por dia. Isso para uma dieta de 2 mil calorias por diárias.




Mas porque eles são tão importantes para a nossa saúde? Muito simples: legumes, frutas e verduras são muito ricos em fibras, minerais e diversos tipos de vitaminas. Esses componentes auxiliam na imunidade do organismo, aumentam a resistência contra infecções, protegem contra doenças pulmonares, tais como asma e bronquite, além de auxiliar na manutenção de um peso adequado, é claro. Além disso, de acordo com estudos científicos, uma alimentação saudável, isto é, com o consumo diário adequado destes alimentos, está diretamente associada a um menor risco de desenvolvimento de doenças como: acidente vascular cerebral, câncer e hipertensão.

Uma boa dica para você ingerir esses alimentos de uma forma mais saborosa, é comendo na Subway. Você pode montar o seu sanduiche com as verduras e legumes que você mais gosta, misturados com o recheio e os molhos que você escolheu! Muito mais gostoso e mais fácil para começar a mudar a sua alimentação, e dar o primeiro passo em busca de uma vida saudável.

2 comentários:

  1. MUITO BOM !

    Também tenho um blog de tênis com uma promoção no arvalendo prêmios. Se puder colaborar, peço que participe e concorra você também. É fácil e rápido ! Caso participe da promoção Kit Gamma e me seguir, irei te seguir de voltaporque adorei seu blog !

    breakpointbrasil.blogspot.com/
    twitter : @breakpointbr

    ResponderExcluir
  2. Claro que vou ser seguidora de seu blog.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails